logo
MENU

Sobre a Solar

 

a empresa

A solar* tem como preceito, desde a sua fundação, a reutilização de objetos existentes pré-industrializados, evitando assim o desperdício de recursos em seu desenvolvimento, no intuito de criar produtos de design de baixa escala, custo reduzido, e de alta qualidade.
 
As peças futuristas remetem ao estilo dos anos 60 e são assinadas pelo designer inglês, Tom Green, radicado no Brasil desde 1998. 
 
Este trabalho foi premiado pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, ABILUX, entre 2001 e 2012, e amplamente divulgado durante a última década em centenas de matérias de revistas e cenários de TV.
 
Porém, a maior realização da empresa é constatar a presença da marca em milhares de lares de todo o país.
 

conceito ambiental

A solar* é pioneira na utilização do PET reciclado, proveniente das garrafas de refrigerante recolhidas no país, para a produção das luminárias e suas embalagens. Além de desviar o lixo plástico dos aterros, a reciclagem utiliza apenas 0,3% da energia necessária para a produção do plástico virgem.
 
solar* foi também uma das primeiras empresas brasileiras a fabricar sua própria linha de produtos com iluminação de LED de boa qualidade, a um custo acessível no país. A solar* se dedica à difusão desta tecnologia que, hoje, se tornou uma tendência mundial, pois a iluminação de LED utiliza 75% menos energia, e as LEDs duram até 25 vezes mais que as lampâdas incandescentes.
 

A lava-luz solar* é a marca consagrada no Brasil do objeto de desejo icônico inventado pelo inglês Craven Walker em 1964, que fascina gerações no mundo inteiro.
 
Seu movimento hipnótico ou lavaterapêutico produz energias positivas, valorizadas nas áreas de cromoterapia e feng shui.
 
A lava-luz solar* diferencia-se dos produtos importados similares por ser de montagem modular, usar lâmpada nacional comum, ter refil de reposição e atendimento pós-vendas.